quarta-feira, 1 de junho de 2011

Recursos Hídricos Subeterrâneos



Os recursos hídricos são águas superficiais ou subterrâneas disponíveis para qualquer tipo de uso de região ou bacia.

As terras subterrâneas são o principal reservatório de água doce disponível para os seres humanos, aproximadamente 60% da população mundial tem como principal fonte de água os lençóis freáticos ou subterrâneos.

À partida, sendo a água um recurso renovável estaria sempre disponível para o Homem utilizar. No entanto, como o consumo tem excedido a renovação da mesma, actualmente verifica-se falta de água doce principalmente junto aos grandes centros urbanos e também a diminuição da qualidade da água, sobretudo devido à poluição hídrica por esgotos domésticos e industriais.






Reflexão:

A água é essencial à nossa sobrevivência e à de todos os seres vivos por isso devemos preserva-la pois é o nosso bem mais precioso e está a escassear. Se não tivermos em atenção o modo como a utilizamos podemos vir a ter graves problemas simplesmente devido à nossa irracionalidade na utilização da água.



Fonte:

Texto- http://pt.wikipedia.org/wiki/Recursos_h%C3%ADdricos

            http://pt.wikipedia.org/wiki/Hidrologia

Imagem- http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://www.ojornal.net/horaemhora/images/stories/Recursos_hdricos.jpg&imgrefurl=http://www.ojornal.net/horaemhora/noticias/25515-plano-estadual-de-recursos-hidricos-passa-por-avaliacao-final&h=225&w=300&sz=45&tbnid=nv5NFNtrJf4sfM:&tbnh=87&tbnw=116&prev=/search%3Fq%3Drecursos%2Bhidrico%26tbm%3Disch%26tbo%3Du&zoom=1&q=recursos+hidrico&hl=pt-PT&usg=__RoU2GpqAeOVV2HXW0bwdUqSiswM=&sa=X&ei=yELnTf-IOpKIhQfntbS6Cg&ved=0CFMQ9QEwCg






Sem comentários:

Enviar um comentário